20.9 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Vereadora Luciene reivindica ações para Segurança Pública

2015-04-17 11:21:00

A vereadora Luciene Cavalheiri (PDT), encaminhou recentemente uma pauta de reivindicação ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, Silvio Cesar Maluf, em busca de apoio para os órgãos de segurança pública do município.

 

Na indicação que teve como signatário o vereador Edson Montanhere Baratela (PT), o professor “Pontinha”, a vereadora solicita a destinação de viaturas do tipo carros e motocicletas, para atuarem no policiamento ostensivo e preventivo na área urbana, Reserva Indígena e nos distritos de Cristalina e Nova América.

 

Na pauta, Luciene ainda apresentou a necessidade urgente de aumentar o efetivo da Polícia Militar. “Temos acompanhado o aumento significativo de crimes no município, em pouco mais de 100 dias já foram registrados pelo menos oito homicídios e diversos furtos, assaltos e roubos na cidade. Precisamos oferecer segurança aos munícipes, portanto, visto que o Estado formará em breve novos policiais, é justo que o secretário de Segurança aumente nosso efetivo” cobra a vereadora.

 

A parlamentar ainda ressalta que o atendimento desta solicitação é de fundamental importância, considerando o aumento da população ocorrida no município nos últimos anos, e a comunidade indígena que também fica desguarnecida.

 

“Além do aumento populacional da cidade, devemos considerar também a existência de aproximadamente seis mil habitantes na Aldeia Indígena Tey’ikue e mais trinta famílias na Aldeia Guyraroká, bem como, da população de aproximadamente cinco mil moradores nos distritos, por isso, contamos com o pronto atendimento do secretário para que possamos atender com maior agilidade a demanda atualmente existente em nosso município” reforça Luciene.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete