24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Reinaldo vai ao Paraguai para discutir questões da fronteira

2015-03-21 09:01:00

Durante evento na Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) do Estado, nesta sexta-feira (20) o governador Reinaldo Azambuja revelou que participará de um encontro internacional e também receberá a visita de um Ministro nos próximos dias.

“Na semana que vem estarei em Assunção (Paraguai), onde irei discutir com autoridades brasileiras e paraguaias o lançamento do projeto Integra Fronteira, do Sebrae”, adiantou.

O projeto pretende incentivar o desenvolvimento da região fronteiriça. A viagem também servirá para, além de outras questões, debater vigilância sanitária e segurança pública.

“Há alguns temas que nos preocupam, como a febre aftosa, a questão da segurança, o tráfico de armas e de drogas, entre outros assuntos que trataremos na reunião”, disse.

A integração há muito é colocada como saída para problemas crônicos, como o crime organizado e a economia é tratada como ponto fundamental nesta luta. "Também vamos falar da proposta da Bioceânica, uma ponte que interligará o Brasil e o Paraguai e que é uma vontade de ambos os governos e do Banco Mundial, que já demonstrou interesse em financiar esse investimento”, finalizou.

Reinaldo também comentou que recebeu recentemente a visita de Marcelo Veiga, assessor do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o objetivo de acertar os últimos detalhes da visita do ministro em Campo Grande, que acontecerá "em breve", comentou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete