2007-06-18 03:34:37
Em uma reunião informal com a presença de deputados estaduais, o presidente do PSDB em Mato Groso do Sul, deputado federal Waldir Neves convidou o Senador Deucídio do Amaral a deixar as hostes petistas e integrar o ninho tucano.
A revelação foi do próprio Neves, que conversou longamente com o senador durante o lançamento do pacote milionário de obras da prefeitura de Campo Grande nesse sábado.
Também participaram do convite os deputados estaduais Reinaldo Azambuja, Professor Rinaldo e Márcio Fernandes. Neves explicou que não ficaram mágoas entre Delcídio e o PSDB por causa das eleições passadas.
Segundo ele, aquele não era o momento do senador entrar no partido, já que André Puccinelli (PMDB) era o candidato escolhido pelos tucanos e o petista queria disputar o governo. “Agora o momento é diferente. Nós temos uma relação pessoal. Não ficou mágoa. Há uma hipótese muito grande dele vir para o PSDB e nós aproveitamos para avaliar o quadro político”, explicou Neves.
O senador Delcídio ainda não se manifestou sobre o encontro com os tucanos. Mas, a assessoria dele confirmou que Neves abordou o senador para falar sobre o assunto. O tucano afirma que Delcídio é simpático a idéia. “Nós reiteramos nossa boa vontade para que ele venha para o partido. O Delcídio sempre diz que tem simpatia pelo PSDB. Ele falou que essa é uma hipótese que ele está analisando com muito carinho”, completou.