18.5 C
Amambai
quinta-feira, 17 de julho de 2025

PP: Vereadores querem Educação Ambiental nas escolas

2007-06-10 23:30:37

Em indicação conjunta apresentada conjuntamente na última sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã, os vereadores Marcelino Nunes de Oliveira (PT), presidente do Poder Legislativo e Ramão de Deus (PTB), cobraram do prefeito Flávio Kayatt e da secretária municipal de Educação, professora Maria Leny Antunes Klais, a inserção da disciplina Educação Ambiental no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A obrigatoriedade da aplicação está prevista na Lei Municipal 5.868, de 4 de maio de 2004. Os parlamentares justificaram em função da preocupação do Legislativo com a situação das matas ciliares do rio São João e seus afluentes, tema já abordado por Ramão de Deus em uma de suas proposições na Câmara, que originou inclusive uma reunião entre aquela Casa, a prefeitura e técnicos da Enersul.

“O diretor da Energest, Mário Sérgio Vicente reconheceu a importante iniciativa da Câmara, com ações concretas em favor da proteção ambiental e o secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos também reconheceu a necessidade de se tentar definir a primeira meta, um amplo levantamento da situação do rio São João”, explica Ramão de Deus.

Para Marcelino Nunes, a Câmara tem como parâmetro realizar suas ações em documentos oficiais e por isso é de fundamental importância para os jovens a aplicação da lei na Educação. “Assim estaremos conscientizando a população sobre a importância da preservação da natureza”, frisou o presidente da Câmara, autor da lei que instituiu a disciplina Educação Ambiental nas escolas da Reme.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete