24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Prof. Ailton quer pesquisa acerca da qualidade do atendimento de Servidores Municipais

2014-09-12 11:27:00

O vereador Prof. Ailton, apresentou na última sessão plenária Projeto de Lei CM 25/2014 no qual pede que seja instituída a pesquisa de opinião pública acerca da qualidade do atendimento dos Secretários Municipais e sua equipe de trabalho no âmbito do município de Amambai.

Em seu Art. 2º o projeto especifica os itens a serem pesquisados, tais como a qualidade de atendimento prestado pelos secretários municipais, bem como a sua equipe de trabalho, a higiene das instalações, as condições físicas das secretarias e o tempo de espera dos pacientes para atendimento, quando em postos de saúde e hospital.

No Projeto de Lei, o próprio Poder Executivo deve indicar servidores municipais para formarem uma equipe de pesquisa, que trimestralmente realizarão uma amostra com um número mínimo de entrevistados, de forma que torne confiável o resultado obtido.

A pesquisa de opinião é uma ferramenta de grande importância para detectar falhas no processo de atendimento, uma pesquisa sempre trará resultados desejados ou indesejados, é necessário identificar os pontos negativos e através de dialogo, ações, mudar esses números.

Uma pesquisa bem realizada indica de forma clara o caminho da melhoria, é comum ouvirmos comentários de pessoas que foram mal atendidas por servidores públicos de várias esferas, ao longo dos anos criou-se uma barreira nesse relacionamento onde muitos cidadãos tem certo receio nesse atendimento, como se o Poder Público estivesse fazendo um favor ao mesmo, o que é muito pelo contrário, servidores tem seus salários pagos advindos dos impostos pagos pela comunidade, portanto justo que retribuam de forma cortês.

O Projeto de Lei foi encaminhado as comissões e voltara em breve para discussão e votação

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete