2007-05-29 18:47:00
O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) se sentiu mal na tarde desta terça-feira no plenário da Casa. Ele saiu andando em direção ao seu gabinete, mas acabou caindo antes de chegar a sua sala. O gabinete de ACM fica próximo ao plenário. Segundo o Senado, ACM recebeu atendimento médico preliminar na Casa.
Depois desse atendimento médico, ele deve ser atendido pelo Incor, de Brasília. "Ele está consciente, está bem. Ele não estava nem querendo ir para o hospital", disse o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN). Segundo o senador Papaleo Paes (PSDB-AP), ACM teve fraqueza nas pernas e rápida tontura, por isso caiu em frente ao gabinete.
Ele disse que ACM não perdeu a consciência em nenhum momento. "Ele foi fazer exames de rotina, seguindo orientação do médico do Senado." A equipe médica do Senado chegou a providenciar uma cadeira de rodas para a locomoção de ACM, mas ele preferiu sair andando. Em abril, ACM chegou a ser internado no InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, com insuficiência cardíaca.
Ele é cardiopata, portador de insuficiência cardíaca congestiva, em decorrência de um infarto, ocorrido em 1989. Antes disso, o senador ficou internado no mesmo hospital para se recuperar de uma pneumonia e disfunção renal. Por conta do episódio, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegou a interromper a sessão desta terça-feira. A sessão já foi retomada.