2007-05-29 15:27:00
Sérgio da Luz
Conhecer a história, contemplar a natureza, se divertir, exercitar e descobrir novos lugares fez parte, foi o resultado da primeira expedição “Mochileiros” realizado em solo paraguaio, na cidade de Cerro Corá no dias 26 e 27.
Ao todo 40 participantes de Amambai, Antonio João e Ponta Porã, deram a partida no sábado rumo ao parque nacional Cerro Corá. O início da expedição foi com 8km de trekking, percorrendo a história, no local onde ocorreu importantes acontecimentos da guerra do Paraguai. Com um terreno variante, devido aos diferentes relevo, o percurso foi realizado pelas equipes em 4 horas. Após o termino do trekking com a chegada no acampamento base, as equipes montaram seus acampamentos, com direito a alguns minutos de descanso até o anoitecer.
Durante noite, como e de praxe a todo o aventureiro, as equipes todas reunidas em volta de um fogueira, deixam o espírito aventureiro reinar, com contos e piadas. No domingo cedo, as equipes levantam acampamentos e seguiram ao museu para conhecer fatos históricos da guerra. Em seguida todos pegaram suas mochilas rumo ao próximo desafio, um cerro, cerca de 30km do parque. Após a subida no cerro, de aproximadamente 400m, os aventureiros puderam deslumbrar de uma visão única em cima do cume. Após a conquista do cume, as equipes desceram de Rapel Negativo a cerca de
Os organizadores do primeiro Mochieleiros 2007, conta com o apoio do Corpo de Bombeiros do Paraguai, e da ONG Renascentes de Antonio João.