2014-04-22 06:32:00
Vilson Nascimento
Uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) com sede em Dourados realizou a apreensão na tarde dessa segunda-feira, 21 de abril, na Rodovia MS-289 entre Amambai e Coronel Sapucaia, a fronteira com o Paraguai, de 212 quilos de maconha.
A droga era transportada em fardos no porta-malas do veículo Classic File/Chevrolet cor preta, conduzido por um homem de 19 anos, morador no Bairro São Pedro em Vitória, no estado do Espírito Santo.
De acordo com o DOF, ao ser preso o rapaz teria relatado que havia pegado o veículo com a droga em um posto de combustível em Coronel Sapucaia e receberia R$ 10 mil reais para levar o carro com o entorpecente até seu estado de origem.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, o rapaz foi autuando em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Mikaill Faria, pelo crime de tráfico de drogas e conduzido ao EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permanece preso à disposição da Justiça.
Se condenado, o suspeito poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.