2007-05-29 05:32:00
Vilson Nascimento
O Clube dos Desbravadores “Unidos para Servir” de Amambai realizou, nesse final de semana, o primeiro acampamento do ano em 2007.
O acampamento que serviu como instrução de nível I para os novos desbravadores que ingressaram no clube nesse ano de 2007 e nível II para os membros que ingressaram no clube no ano passado (2006), aconteceu estande de tiros do 17º RC Mec, no campo de instrução em frente à unidade do Exército Brasileiro e se estendeu da tarde da sexta-feira, 25, até à tarde do domingo, dia 27 de maio.
Durante o acampamento os membros do clube, que tem na direção do sargento do Exército Brasileiro Anselmo Cardoso de Oliveira, passaram por diversas atividades, entre elas atividades espirituais com estudos, cânticos e apresentações de peças teatrais relacionadas a evangelização através dos ensinamentos da Bíblia até instruções e testes de sobrevivência como, por exemplo, aprender como fazer fogueira e improvisar a confecção dos alimentos sem os recursos normais para tais fins como fogão e panelas entre outros meios.
Para o diretor do clube, Anselmo Cardoso o acampamento preencheu todas as expectativas programadas o que representa, segundo o diretor, que o Clube dos Desbravadores de Amambai está consolidado e cumprindo sua função social que é evangelizar e preparar a juventude para se tornarem cidadãos de bem, conscientes de suas obrigações perante Deus e a sociedade em que vivem, primando pela paz e a solidariedade em relação ao próximo.
Clube dos Desbravadores– O Clube de Desbravadores existe desde 1950, é uma organização mundial patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e conta com cerca de dois milhões de membros espalhados pelo mundo.
Com atividades que se assemelham ao “escotismo”, porém com a diferença de primar pela preparação e ensinamentos espirituais, o Clube dos Desbravadores reúne meninas e meninos com idades entre 10 e 15 anos, independente de qual religião pertença.
Em Amambai o Clube foi implantado efetivamente em 2007 pelos membros da Igreja Adventista do Sétimo dia local e conta atualmente com cerca de 50 membros. Eles se reúnem três vezes por mês, sempre nos domingos no período da manhã na Escola Estadual Vespasiano Martins, com o apoio da diretoria daquela entidade de ensino.