2007-05-28 20:25:00
Vilson Nascimento
Foi preso em flagrante pela Polícia Militar no final da tarde dessa segunda-feira, 28, em Amambai, Eder Magno Pires do Prado de 43 anos, residente na Vila Pazeto em Amambai. Eder que segundo a polícia já cumpriu pena, também pelo crime de estupro, está sendo acusado de estuprar uma adolescente de apenas 15 anos.
Segundo a PM o estupro, que teria sido comprovado por meio de laudo médico, ocorreu por volta das 15h dessa segunda-feira na própria casa do autor. A menor, que seria residente em Coronel Sapucaia, más estava parando na residência do acusado em Amambai para estudar, estaria limpando um dos quartos da casa quando foi atacada pelo agressor que teria tirado suas roupas a força, tapado sua boca e cometido o ato sexual mediante o uso da força.
Segundo a polícia após praticar o estupro Eder Prado teria saído de casa e a adolescente teria contado sobre a agressão sofrida para a esposa do autor que acionou o Conselho Tutelar. A menor foi submetida a exame de corpo e delito onde, segundo a polícia, foi comprovada a “conjunção carnal”, ou o estupro, propriamente dito.
Informada sobre o corrido, equipes da Polícia Militar de Amambai passaram a efetuar diligência e acabou prendendo Eder Magno Prado na região central da cidade em Amambai.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai onde será autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Claudineis Galinari pelo crime de estupro, artigo 213 do Código Penal Brasileiro que diz “Constranger mulher a conjunção carnal mediante violência ou grave ameaça”. A pena prevista em lei para esse caso vai de 6 a 10 anos de reclusão.