16.8 C
Amambai
sexta-feira, 11 de julho de 2025

Eldorado:PF prende mais suspeito da morte de servidor da RF

2007-05-28 10:25:00

 A Polícia Federal prendeu na última sexta-feira, em Eldorado, Uilson Francisco de Oliveira, conhecido como “Quinzão”. Conforme a polícia, ele está envolvido na morte do técnico da Receita Federal em Mundo Novo, Carlos Renato Zamo, encontrado carbonizado dentro de sua caminhonete em outubro do ano passado. Ele foi transferido para Campo Grande e nesta segunda deverá prestar depoimento ao delegado Edgar Paulo Marcon, responsável pelo caso.

No dia 17 de maio, a polícia divulgou a prisão do ex-prefeito de Eldorado, Pedro Luiz Balan, Luiz Carlos Favato de Aro, conhecido como “Tiozinho”, do policial militar Julio Cezar Roseni, e de Antônio José da Silva Júnior, o “Peba”. Continuam foragidos Roque Fabiano Silveira, proprietário de fábricas de cigarros no Paraguai e alvo da Operação Bola de Fogo (que apurou o contrabando de cigarro) eAlcides Carlos Grejianin, tido como responsável por grande parte das mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

A morte de Carlos Renato Zamo foi queima de arquivo. Ele ganhava, segundo as apurações da PF, US$ 8 mil por mês fazendo vistas grossas ao contrabando de cigarro e foi morto depois de ameaçar sair do esquema e ainda denunciar os crimes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete