2007-05-26 17:33:00
Uma simulação da Polícia Militar no bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis (MT), provocou a morte de um menino de 13 anos e deixou outras 11 pessoas feridas por disparos de arma de fogo na manhã deste sábado. A principal suspeita é que um dos policiais militares tenha, por engano, colocado munição real em sua arma no lugar da munição de festim.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional. O menino de 13 anos foi atingido por um tiro na cabeça, chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Outras sete pessoas, sendo cinco crianças e dois adultos foram atingidas de raspão e já receberam alta. Dois feridos de 9 e 10 anos foram operados e seguem internados. Outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Rondonopolis e foram liberados.
O comandante regional da Polícia Militar de Rondonópolis, Wilquerson Sandes, ainda não apresentou detalhes sobre o acidente e informou que o mais importante é garantir o atendimento às vítimas, que foram levadas para o Hospital Regional.
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Campos Filho, deslocou-se para Rondonópolis assim que foi informado sobre o caso. Uma equipe da Corregedoria Geral da Polícia Militar também está no local.
Participavam da apresentação sete praças e um tenente, todos integrantes do Grupo de Operações Especias (GOE), que já se encontram no batalhão da PM. O governador do Estado, Blairo Maggi (PR) determinou abertura de um inquérito sobre o caso.