18.9 C
Amambai
sexta-feira, 11 de julho de 2025

Iguatemi:Traficantes presos tinham engolido cocaína

2007-05-26 07:35:00

Vilson Nascimento

Dois traficantes presos em flagrante pela Polícia Civil no final da manhã de terça-feira, 22, em Iguatemi  transportando 137 cápsulas de cocaína em um ônibus de passageiro, tinham engolido cápsulas da droga e começaram a expelir o entorpecente nesse final de semana.

Osvaldo Peralta de 21 anos, residente em Sanga Puitã, próximo a Ponta Porã em Mato Grosso do Sul e Adelson Veloso
Amorim de 29, residente no Paraná receberiam mil reais cada para levar o entorpecente na região de Ponta Porã até a cidade de Vacaria no Rio Grande do Sul, mas acabaram interceptados e presos pela polícia ao passarem por Iguatemi.

A polícia descobriu que os acusados, que estão presos na cadeia pública de Iguatemi a disposição da Justiça, haviam engolido parte da droga que transportavam nesse final de semana quando um dos rapazes acabou vomitando algumas cápsulas do entorpecente.

Diante dos fatos, na manhã dessa sexta-feira, 25, equipes das polícias Civil e Militar de Iguatemi realizaram uma varredura na rede de esgoto da cadeia e acabaram encontrando várias cápsulas da droga que teriam sido expelidas via anal pelos traficantes presos e todo o material foi apreendido para ser anexado ao inquérito policial que investiga o caso, segundo a delegada titular de Polícia Civil em Iguatemi Dra. Cláudia Angélica Gerei.

As cápsulas de cocaína apreendidas em poder da dupla na terça-feira tinham formado semelhante a um carretel de linha e estavam envolvidas por bexigas, segundo a polícia para evitar que se rompessem durante o período que permanecessem no estomago dos traficantes. A polícia acredita que o destino final do entorpecente não seria o Rio Grande do Sul e sim o exterior.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete