2007-05-25 23:22:00
Organizado pela ADDI (Associação de Defesa dos Direitos Idosos) de Iguatemi, realizou nessa sexta-feira (25) o I Seminário dos Direitos da Pessoa Humana. O evento foi realizado no plenário da câmara municipal e contou com organização do presidente da associação, Jorge Ferreira Mendes, fazendo parte do III Congresso Municipal da ADDI.
Durante o encontro, que reuniu diversos idosos e autoridades, foi realizada uma palestra sobre Qualidade de Vida na Terceira Idade, pelo deputado estadual Coronel José Ivan de Almeida, vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos.
Ele discorreu sobre os vários aspectos que englobam os direitos humanos e a importância das pessoas os conhecerem como garantia de uma melhor qualidade de vida. “Não é uma palestra, mas um roteiro de qualidade de vida que estamos apresentando a todos”, disse.
O evento abordou ainda os 59 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948, e o Estatuto do Idoso.
Prestigiaram o seminário o presidente da câmara de Iguatemi, Varico de Paula, a vereadora Miriam Krenczynski, a delegada de polícia, Dra. Cláudia Angélica Gerei, o chefe de gabinete da prefeitura, Cilimar José Cazelli, dentre outras autoridades.
A comissão organizadora do seminário foi composta pelo presidente da ADDI, Jorge Ferreira Mendes além dos membros Benedito Alves de Oliveira, Marilene Cristóvão, João Moreira e Humberto Cândido da Silva.
O seminário teve ainda apoio da prefeitura de Iguatemi, câmara municipal, Sicredi e Bradesco.