2007-05-19 07:32:00
Em reunião realizada ontem (18), produtores de leite, representantes de sindicatos rurais e da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), discutiram com o governador do Estado, André Puccinelli, a diminuição da pauta fiscal do leite.
“A pauta precisa ser analisada na ótica do mercado interno e externo. Não podemos prejudicar os pequenos produtores, base da produção leiteira. Tenho certeza que o governo está sensível a essa reivindicação”, afirma o presidente da FAMASUL, Ademar Silva Junior.
Para o presidente, é preciso discutir um modelo para organização dos elos de produção. Os produtores, as entidades representativas e o governo cocordam. “Estamos estudando junto à equipe técnica para diminuir não só a pauta do leite, mas de outros produtos agropecuários, como milho e soja”, declara André Puccinelli.
A secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, também esteve presente na reunião, realizada na governadoria, nessa sexta pela manhã.












