23.8 C
Amambai
segunda-feira, 7 de julho de 2025

Eldorado: Vera da Câmara assume presidência do PR

2007-05-17 05:32:00

A secretária da Câmara de Eldorado, Vera Lopes, que há 18 anos ocupa o cargo de Diretora de Apoio Legislativa, assumiu na tarde de sábado (12), a presidência da comissão provisória do PR – Partido Republicano. A nova diretoria foi confirmada pelo Assessor do deputado estadual Londres Machado, Dorival Betine.

Durante reunião política, Betine confirmou ao Global Press que a comissão provisória do PR de Eldorado também está sendo formada pelo professor José Aparecido Ferrari, ex-vereadora e ex-presidenta do PL – Partido Liberal, Enedina de Paula Dacal, vereador José Anacleto da Silva (indicado para a liderança do PR na Câmara), e pelo pecuarista José Negri Fernandes (popular Zequinha Súniga).

Da reunião também participaram os republicanos, o comerciante Donizete Leandro e a mais antiga integrante do PL, Ana Scot. O presidente da Câmara de Vereadores de Itaquiraí, Edílson Luiz Pereira, que também é presidente do PR de seu município prestigiou o encontro em Eldorado.

Betine fez esclarecimentos sobre o trabalho de reorganização política que está conduzindo em toda a região Cone Sul, por determinação de Londres e do Diretório Estadual, e orientou a nova direção para que inicie imediatamente os contatos para a filiação de novos membros, principalmente, de lideranças dos mais variados segmentos da comunidade, formadores de opinião. “O PR surge para a construção de um novo momento, e a reestruturação inicia pelas bases, através da organização partidária nos municípios”, explica Betine.

Vera da Câmara acrescenta que assume a presidência do Partido Republicano de Eldorado com a incumbência de faze-lo presente nas principais decisões da vida do município. “Para isso, iniciamos, imediatamente, a busca de novos filiados, para que, ainda mais fortalecidos estejamos presentes e participando ativamente das eleições de 2008”.

Indagada sobre qual será o posicionamento do PR nas próximas eleições municipais, Vera da Câmara observou que o partido tem todas as condições de participar das eleições majoritárias. “Vamos trabalhar para que o partido tenha seu próprio candidato a prefeito. Contudo, se houver entendimento, principalmente após ouvir as bases do partido em nível local, com o “sinal verde” do deputado Londres e demais lideranças republicanas da cúpula estadual, não descartamos a possibilidade de uma composição, desde que sejam atendidas as propostas do partido. Mas no momento, nossa preocupação é de reestruturação e fortalecimento do partido”, ponderou a nova presidente do PR.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete