24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Tacuru:Marcão quer cursinho pré-vestibular para jovens

2007-05-10 09:01:00

Vilson Nascimento

Preocupado com o futuro da juventude de Tacuru o vereador Marcos Antônio Palhano, o “Marcão” (PSDB), encaminhou indicação a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) pedindo a implantação de cursinho pré-vestibular para jovens e pessoas carentes do município.

A proposição do vereador foi aprovada por unanimidade pelos demais pares na Câmara de Tacuru e já foi encaminhada à secretária estadual de educação em MS, Milena Pereira da Silva. Segundo o vereador, que também é professor, ao concluir em ensino médio muitos jovens deixam de estudar por não terem condições de freqüentar um cursinho pré-vestibular e acabam abandonando o sonho de cursar uma faculdade.

“Com a implantação desse cursinho mantido pelo Estado em nosso município, estaremos oferecendo a essa juventude uma oportunidade de se prepararem e dar continuidade a seus estudos”, disse Marcão ao ressaltar que a implantação do curso pré-vestibular também vai possibilitar a várias pessoas que já haviam abandonado o estudo por falta de condições a retornarem a uma sala de aula e voltar a sonhar com a possibilidade de conquistar um diploma universitário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete