14.1 C
Amambai
sexta-feira, 5 de junho de 2026

Ibama autua Sanesul por despejar esgoto no rio Paraná

2007-05-05 06:21:00

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) foi autuada pelo Ibama por despejar esgoto em uma das margens do Rio Paraná em Três Lagoas, no bairro Jupiá. O órgão foi acionado por moradores, que já tinham chamado a Polícia Militar Ambiental e a Vigilância Sanitária.

“Sempre problemas como esse ocorrem, mas são resolvidos, já neste caso os problemas permanecem da mesma forma não remediando a situação, logo temos que agir”, disse a fiscal do Ibama Jussara Barbosa Fonseca, responsável pela autuação, que pode se transformar em multa de R$ 1 mil a R$ 50 milhões se o problema não for corrigido.

Conforme a Rádio Caçula, o presidente do bairro Jupiá, Gilmar Leite, disse que na região há uma estação de tratamento de esgotos que funcionava com duas bombas. Uma foi furtada e outra está danificada, informou o líder comunitário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete