17.6 C
Amambai
sábado, 16 de agosto de 2025

Reflexão"O salário do pecado é a morte"por Eloir Vieira

2012-11-30 16:40:00

O pecado está em nós. O ser humano é servo do pecado: “Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça” (RM 6.17-18). Essa escravidão não é difícil de perceber: bebidas alcoólicas, drogas, jogos, prostituição e muitos outros vícios e maus costumes conseguem dominar o ser humano com facilidade.

Constantemente somos provados. TG 1.14 diz que “somos tentados pela nossa própria cobiça quando nos atrai e nos seduz”. O desejo vem e quer nos dominar. Se praticarmos o pecado, morremos espiritualmente: “Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” (TG 1.15). No entanto, se resistirmos às tentações, repudiando a cobiça, o mau desejo, seremos aprovados e seremos vitoriosos: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” (TG 1.12).

O rei Davi, cobiçou, desejou e consumou o ato de adultério e depois determinou um assassinato (2ºSM 11). Ele não resistiu à tentação, e só não morreu porque existia uma promessa de Deus a se cumprir na sua vida. Porém, o fruto do pecado morreu e Davi foi terrivelmente castigado. Pagou caro pelos pecados (2ºSM 12). Tiago 4.7 diz: “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de voz”. Quando for tentado pela sua própria cobiça, desejo da sua própria natureza humana, olhe para Deus, pense em Jesus, ore e repreenda a tentação, que ela vai embora.

O pecado é como um veneno que está no corpo de todas as pessoas. Esse veneno, mais cedo ou mais tarde, traz a morte “porque o salário do pecado é a morte” (RM 6.23). A morte é inevitável. Todos os dias vemos, ouvimos e vivenciamos o falecimento de outras pessoas. Um dia, encararemos a nossa própria partida. A Bíblia nos ensina que há duas possibilidades após a morte: o descanso eterno ou o sofrimento eterno. Mas essas opções só podem ser alcançadas em vida. Depois da morte, não há tempo para voltar atrás.

Para onde você irá após a morte do corpo natural? Para a salvação ou para o tormento eterno? Qual é a sua escolha? Jesus liberta do pecado e oferece a vida eterna como um presente gratuito. Basta recebê-lo com fé. Não espere até amanhã porque poderá ser tarde demais. Não sabemos o dia, nem a hora do fim. Entregue sua vida a Jesus hoje e receba o grande presente da vida eterna em Jesus.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete