2007-04-17 15:14:00
Assessoria
A Prefeitura de Amambaí, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), em parceria com as escolas das redes municipal e estadual e lideranças indígenas, está realizando várias atividades para celebrar o Dia do Índio comemorado em todo o país no dia 19 de abril. A programação vai atender as comunidades indignas das aldeias localizada no município – Amambaí, Limão Verde e Jaguari.
Na aldeia Amambai, a programação começa na terça-feira, 17, com apresentações teatrais, músicas e dramatizações. Na quarta-feira, 18, haverá torneio de futsal com participação de indígenas de outras aldeias e na quinta-feira,
Na aldeia Jaguari, a programação começa na quarta-feira, 18, com a inauguração de parquinho infantil e jogos internos. Na quinta-feira, 19, acontecem torneios de futebol de campo e de futsal e atividades culturais. Já na aldeia Limão Verde, no Dia do Índio, comemorado na quinta-feira, 19, serão realizadas atividades culturais e torneios de futebol de campo e futsal. Também será entregue a comunidade um Centro Comunitário, um Parquinho Infantil e uma Sala de Aula.
O prefeito Sérgio Barbosa afirmou que a administração municipal tem dado atenção especial às comunidades indígenas devido ao grande número de pessoas e as condições sociais em que vivem. “Nestes dois anos temos investido em todos os setores dentro das aldeias, ou seja, em educação, saúde, agricultura e em obras”, comentou o Prefeito.