16.3 C
Amambai
domingo, 29 de junho de 2025

IR 2007:Saiba o que é necessário para acertar com RF

2007-04-16 09:09:00

A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2007 (ano-base 2006) pode ser feita até as 20h de 30 de abril, sem previsão de prorrogação. Faça diretamente aqui o download dos programas da Receita Federal.

Primeiro é preciso obter o programa de declaração. Escolha a seguir a versão desejada, conforme o sistema operacional de seu computador (a maior parte dos computadores usa a primeira opção):

Windows
Java para Windows
Java para Mac
Java para Linux
Java para Solaris e outros sistemas
Sem instalador

Segundo orientações do site da Receita Federal, na opção sem instalador, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando "chmod +x IRPFJava2007linuxv1.0.bin" ou conforme o gerenciador de janelas utilizado.

Nem todos podem declarar usando Java. Uma das restrições é para quem obteve ganho de capital. Consulte as orientações completas no site da Receita.

Depois de preenchida a declaração, um outro programa é necessário: o Receitanet. Ele é usado para enviar todas as informações à Receita Federal pela Web.

Também há diferentes versões do Receitanet, conforme o sistema operacional de seu computador. Escolha uma a seguir (a maior parte dos computadores usa a primeira opção):

Windows
Java para Windows
Java para Mac
Java para Linux
Java para qualquer sistema operacional


Até o dia 30 de abril, 23,5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física devem ser entregues à Receita Federal. Se você ainda tem dúvidas ou não sabe bem por onde começar, confira abaixo dicas sobre o IR 2007.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta Magazine chega à 3ª edição com conteúdo diversificado

Redação A Gazeta Magazine chega à sua terceira edição reafirmando...

Enquete