24 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Amambai:Dois são presos por força de mandado de prisão

2007-04-02 19:45:00

Vilson Nascimento

Duas pessoas procuradas pela Justiça acabaram presas na manhã dessa segunda-feira em Amambai.

A primeira prisão aconteceu por volta das 8h da manhã na Aldeia Amambai onde uma equipe do OEFPRI (Operação Especial da Funai para Prevenção e Repressão de Ilícitos nas Aldeias) da Fundação Nacional do Índio de Amambai, com apoio das lideranças indígenas local, localizou o indígena Herculano Benites de 41 anos, residente na própria Aldeia Amambai em Amambai.

Herculano, que é acusado de homicídio, tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito Dr. César de Souza Lima, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Amambai.

Segunda Prisão- Na segunda prisão executada por força de mandado de prisão, ocorrida no meio da manhã dessa segunda-feira em Amambai, foi preso pela Polícia Civil local, Genésio Puks Nogueira de 47 anos, residente em Amambai.

A prisão de Genésio, que também foi decretada pelo Juiz de Direito Dr. César de Souza Lima se deu por conta de uma condenação de 1,8 ano de prisão em regime aberto, onde ele estará livre para trabalhar durante o dia e terá que passar as noites na cadeia.

Segundo a Justiça a sentença foi aplicada por conta de agressões físicas efetuadas pelo autor contra sua própria filha, portadora de necessidades especiais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete