2012-03-22 17:30:00
Por Jean Lunardi
Os vereadores Carlos Magnos Fernandes (PR), Sandra Luiza Barbosa (PT) e Nilcéia Alves de Souza (PR) solicitaram ao Executivo que viabilizem parcerias e recursos para a construção de uma usina de reciclagem de resíduos sólidos em Coronel Sapucaia.
“Com intuito de preservar o meio ambiente e dar uma destinação correta aos resíduos sólidos, seria necessário que o Poder Executivo dentro das possibilidades buscasse recursos e parcerias junto ao governo Estadual e Federal, para a construção de uma usina para reciclagem de lixo, tendo em vista que o lixo é uma das grandes preocupações sendo o mesmo doméstico, industrial ou comercial, em função da grande produção e falta de locais próprios para depósitos.” Destacou Nilcéia.
Através desta usina poderá se investir no processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.
“A exemplo de outros municípios o lixo é um grande gerador de emprego e considerando que esse benefício renderá uma maior economia para nosso município e que o controle e a diminuição de quantidades de deposição de lixo nos aterros trarão grandes benefícios para o meio ambiente.” Lembrou Sandra.
“Em nosso país, quase toda a totalidade de latinhas descartáveis e garrafas PET são recicladas. Entretanto, plásticos, latas de aço, vidro, dentre outros matérias, são pouco considerados neste processo, reforçando as estatísticas que apontam que somente 11% de tudo o que se joga na lata de lixo, em nosso país é, de fato, reciclado.” Destacou Carlão.
“Podemos com essa usina melhorar nosso meio ambiente, melhorando a qualidade de vida de nossos sapucaienses e gerando emprego e renda”. Finalizou Nilcéia.










