2007-03-25 18:31:00
O Águia Negra entrou em campo neste domingo precisando apenas de um empate contra o Costa Rica, no estádio Laertão, para sagrar-se campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual 2007. Mesmo atuando fora de casa, o time de Rio Brilhante venceu o jogo por 2 a 1 e garantiu por antecipação a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
A nona rodada teve início com três partidas às 10 horas. O Coxim venceu o UMJEC, de Bonito, por 3 a 1, no estádio André Borges. O resultado manteve a equipe na vice- liderança da competição, com 18 pontos. Já o time de Bonito segue com 7 e mais próximo da zona de rebaixamento.
Após três partidas sem vencer, o Operário não decepcionou sua torcida que compareceu ao estádio Morenão e derrotou o Sete de Setembro por 3 a 0, na estréia do técnico Hélio de Souza.
O Galo continua em situação complicada no campeonato, é apenas o sétimo colocado. Com a derrota, a equipe de Dourados se distanciou das quatro primeiras que farão as finais do Estadual.
Em Corumbá, o Corumbaense recebeu o Paranaibense no estádio Artur Marinho. Com muitas dificuldades, o time pantaneiro venceu o CAP por 3 a 2, e ficou perto do grupo de classificação. O time do Bolsão segue em penúltimo.
Às 15 horas, o Cene foi até a cidade de Chapadão do Sul e venceu de virada o “clássico” contra o Serc por 2 a 1. Com a vitória, o Furacão Amarelo saltou para a terceira posição e chegou aos 16 pontos ultrapassando o adversário na tabela de classificação. A Serc aparece em quarto, com 13.
A equipe local abriu o placar logo no início do jogo, com Zé Hilton. No segundo tempo, o time da Capital igualou com Ricardo e virou o marcador através de Vinícius. O lanterna Rio Verde folgou na rodada.