2011-12-09 08:48:00
O ano de 2011 vai ficar marcado como o ano da retomada do desenvolvimento de Amambai. Dentre tantas conquistas obtidas, a vinda da Caixa Econômica Federal tem um significado crucial. Ontem (08) pela manhã, o prefeito Dirceu Lanzarini, juntamente com o superintendente da CEF e outras lideranças, fizeram o anúncio oficial da inauguração. Será dia 29 de dezembro. Um presente de fim de ano.
Há 30 anos o Mato Grosso do Sul não recebia uma agência da CEF em cidades do interior. Em Amambai, há mais de 12 anos foi fechada a agência e de lá pra cá era um anseio do município reaver essa agência. Muitas reivindicações, pedidos, cartas e audiências foram feitos durante esse período, mas sem respostas concretas.
Quando assumiu o seu terceiro mandato, o prefeito Dirceu Lanzarini (PR) então, juntamente com a bancada federal, se empenhou para que Amambai tivesse esse pedido atendido. Durante a solenidade ontem, o prefeito destacou o papel do senador Delcídio do Amaral (PT) que, segundo o prefeito, foi crucial para que Amambai fosse contemplada.
É a única cidade de Mato Grosso do Sul a ser contemplada com uma agência da Caixa Econômica Federal em 2011. Não é pouca coisa. Pelo contrário, é um momento histórico que todos devemos comemorar como um marco na retomada do desenvolvimento.
Além de Amambai, a CEF vai atender alguns municípios vizinhos, como Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas, que até então dependiam da agência de Ponta Porã. A economia de Amambai vai ser impactada positivamente com essa conquista. É um novo tempo de muito desenvolvimento pela frente!











