23.5 C
Amambai
sábado, 14 de junho de 2025

Advogado vai à Justiça contra prefeito por agressão

2007-03-19 20:09:00

O advogado João Alfredo Danieze informou que vai processar o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Joaquim Santos de Oliveira, pela agressão sofrida na manhã desta segunda-feira em frente à Câmara de Vereadores. O advogado sofreu um corte na boca e levou três pontos.

Danieze, que é adversário político de Oliveira e disputou o pleito com ele em 2004, disse que fará uma representação na esfera criminal e cobrará indenização por danos morais. O prefeito negou que atacou o advogado, disse que se defendeu.

O motivo da confusão desta manhã foi a inauguração de uma nova sede para a Câmara de Vereadores. Em 2004 Danieze denunciou ao Ministério Público que a obra já tinha sido paga, em 2002, que existia só no papel. O gasto foi de R$ 63 mil, disse. Segundo ele, a denúncia não foi arquivada e nem transformada em ação na Justiça. O TCE (Tribunal de Contas do Estado), que chegou a aprovar a despesa, também foi acionado.

Na inauguração, esta manhã, o advogado se colocou diante do prédio com nariz de palhaço e distribui narizes a outras pessoas. Ele informou que neste caso não formalizou denúncia à Justiça, por meio de ação popular, porque já move outras 20 ações.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 13 de junho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete