18.9 C
Amambai
sexta-feira, 11 de julho de 2025

Vice e Versa – por Clesio Ribeiro

2007-03-16 14:58:00


## A deterioração das rodovias do Conesul é uma situação que precisa ser levada a sério pelo governador do Estado, André Puccinelli.

## Das que saem de Amambai, somente a de Coronel Sapucaia ainda está sem buracos. Tememos voltar àquela cena deplorável que era no início do governo anterior.

 ## Esta semana andei por todas as rodovias que circundam Amambai e presenciei o estado de calamidade. Entre Sete Quedas e Tacuru o problema são os estragos feitos pelas chuvas no ano passado que ainda não foram solucionados.

 ## Enquanto aguardava na fila para passar pelo desvio que foi feito para chegar de Sete Quedas a Tacuru, ouvi muita gente se perguntar “cadê o nosso governador”?

 ## Ontem o Secretário de Obras do Estado, Edson Girotto, garantiu ao Presidente da Assomasul, Eraldo Leite, uma operação tapa-buracos em abril.

## Na reunião com Girotto estavam os prefeitos de Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Cassilândia e de Angélica. Os nossos prefeitos também devem cobrar uma operação tapa buracos por aqui. Urgente…  

 ## E a chefia da Agesul de Amambai continua com o engenheiro civil Fausto Carneiro, apesar do interesse de alguns grupos políticos em assumir o órgão. Por enquanto vale a colocação do Girotto: “O chefe será um técnico”.

 ## O prefeito Sérgio Barbosa está confiante numa melhora na economia de Amambai, a partir da safra agrícola que está em andamento.

 ## A expectativa é de uma colheita récorde, e apesar de não refletir imediatamente na arrecadação do município, reflete numa melhora imediata no comércio local. 

 ## O Presidente da Câmara de Caarapó, Aparecido Santos, disse que a animação tomou conta do município. Com a instalação de uma usina de álcool e uma indústria de biodiesel, a procura por imóvel está grande. Os preços já dispararam.

 ## E Sete Quedas poderá ter sua usina de álcool. O anúncio foi feito pelo site oficial do Governo do Estado, quando empresários estiveram reunidos com o Governador André Puccinelli. 

 ## Os empresários da empresa “Corema” são fortes e não devem condicionar a Usina ao apoio da prefeitura. É um grupo de empresários que têm visão no negócio.

 ## Aliás, em Amambai, se houvesse uma união de empresários fortes em torno do projeto de instalar uma usina, a coisa poderia até fluir, sem precisar vir nenhum empresário de fora. Se o negócio é bom, porque não investir???

## O vereador Coconho anda um pouco preocupado com as discussões inflamadas entre alguns vereadores. Segundo o Presidente, quem perde com tudo isso é o Legislativo. 

 ## Coconho disse que tem experiência nisso. Quando foi vereador na gestão 92 a 96, quando o prefeito era o Nestor e houve toda aquela confusão, nenhum vereador voltou na gestão seguinte. Tem razão… 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete