2007-03-15 17:57:00
Agentes da Polícia Federal de Campo Grande apreenderam na manhã de hoje, por volta das 11 horas, uma ambulância da “Rede Saúde” da Secretaria de Estado de Saúde, recheada com maconha e haxixe. O veículo se deslocava de Ponta Porã para Campo Grande quando foi interceptado pelos policiais na BR-163, saída para São Paulo.
Os 409 quilos de maconha e 700 gramas de haxixe foram encontrados dentro de várias caixas de isopor que eram carregadas na parte de trás do veículo, onde são transportados os pacientes. A ambulância estava sendo conduzida por Florindo Martins Marques, de 28 anos, que viajava acompanhado por sua mulher e uma criança de 2 anos.
Na carroceria do furgão, placa HQH-8656/MS, foram encontradas quatro caixas de isopor com lacre “atenção não abra” com termômetro anexado a um recipiente menor contendo gelo, com o fim de dissimular o carregamento de droga. Florindo alegou inicialmente que se tratar de transporte de vacinas e que as caixas não poderiam ser abertas, podendo acarretar prejuízos em razão de alterar a temperatura do material. Quando os policiais abriram as caixas encontraram vários tabletes envoltos em fita adesiva contendo maconha e haxixe.
Florindo é servidor público estadual há 18 anos, lotado na Secretaria de Saúde – Núcleo de Saúde em Ponta Porã/MS. Ele informou ter sido contratado por uma pessoa, a qual não soube identificar, para trazer a maconha até Campo Grande, onde deveria entregar a um indivíduo, cujas características não forneceu a PF. O preso foi autuado por Tráfico de Entorpecentes , podendo ser condenado a até 20 anos de reclusão. A mulher foi liberada, já que ela afirmou desconhecer a atividade criminosa do marido.