13.8 C
Amambai
sexta-feira, 11 de julho de 2025

André obtém garantia de estudo da linha de transmissão de energia

2007-03-15 17:18:00

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, determinou o imediato estudo de viabilidade técnico-econômica da construção de uma linha de transmissão ligando Ribeirãozinho (MT) a Campo Grande (MS), de 500 kV (quilovolt), e da Capital a Corumbá (MS), de 200 kV. A declaração foi feita durante entrevista , por telefone, ao Midiamax.

A solicitação, de projeto orçado em R$ 560 milhões, foi feita durante audiência nesta manhã, em Brasília (DF), com a participação da bancada de Mato Grosso do Sul, exceto do deputado federal Vander Loubet (PT), por incompatibilidade de agenda.

André disse que o ministro avocou a responsabilidade pelo estudo e, depois disso, considerou a possibilidade de inclusão da proposta na revisão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), prevista para entre três e seis meses.

Outro projeto que recebeu o mesmo compromisso de estudo e possível inclusão no PAC foi o poliduto, para comercialização de combustíveis, ligando Cuiabá (MT), passando por Mato Grosso do Sul, até o Porto de Paranaguá (PR). O duto está orçado em US$ 1,2 bilhão. O governador declarou que agora, além do empenho dos ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Dilma Rousseff ( Casa Civil), ganhou o apoio de Rondeau.

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) disse que o ministro demonstrou sensibilidade aos pleitos, e que demonstrou que acha importante. Ainda segundo o parlamentar, somente projetos como esses podem promover a industrialização do Estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete