2007-03-12 08:13:00
Favorável ao aumento do salário mínimo para R$ 380,00 a partir do dia 1º de abril e que começa a ser analisado nesta semana pela Câmara dos Deputados, o deputado federal Nelson Trad (PMDB) disse agora há pouco ao Midiamax acreditar na aprovação desse valor. Trad disse que sempre seguiu a realidade.
“Mais do que razoável, o valor que está sendo proposto pelo governo é possível e passível de se aceitar, dentro da atual situação econômica, tanto do país, como também dos estados e a Câmara está ciente disso”, justificou o parlamentar.
O projeto de lei, que terá impacto direto sobre cerca de 43 milhões de brasileiros, também prevê a implementação de um programa de valorização do salário até o ano de 2023. O prazo para que o relatório seja votado é de dez sessões.Se agora em março forem realizadas sessões deliberativas às segundas-feiras, como quer o presidente da Casa, deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), a proposta poderá ir a plenário dentro de três semanas.
A previsão é de que a aprovação da proposta beneficie diretamente a 42,9 milhões de pessoas entre assalariados e aposentados.O impacto orçamentário-financeiro total do aumento do salário mínimo em 2007 sobre as despesas da União foi estimado em R$ 5.927,4 milhões. Na próxima terça-feira será definido o roteiro de trabalho e haverá votação de requerimentos.