26.2 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Amambai: Prefeitura implanta rede de esgoto

2007-03-09 09:15:00

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Obras, está implantando obra de rede coletora de esgoto sanitário em três vilas da cidade. A obra está sendo executada com recursos da União através de emenda parlamentar do Senador Delcídio do Amaral e do deputado federal Antonio Carlos Biffi e contrapartida da Prefeitura de Amambai. O recurso federal foi liberado pelo Ministério da Saúde, através da Funasa (Fundação Nacional da Saúde).


A obra será executada nas ruas Castelo Branco, Benigno Vasconcelos, Walter Gomes Caimar, Antonio Pereira dos Santos, Benjamin Costant, Rui Barbosa, Monte Castelo, Alcindo Franco Machado e José Alves Cavalheiro, nas vilas Alvorada, Gisele e Graciela. Serão implantados 5.078 metros lineares de rede coletora de esgoto e feitas 185 ligações domiciliares.


"No município, existem cerca de 8.000 domicílios e apenas 25 por cento tem rede de esgoto", lamentou o prefeito Sérgio Barbosa. Ele também disse que as administrações anteriores não tiveram a preocupação em investir neste setor tão importante para a saúde e a preservação ambiental.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete