15.1 C
Amambai
quinta-feira, 1 de maio de 2025

Reflexão “Não diga para Deus o tamanho dos seus problemas" Eloir Vieira

2011-05-06 14:19:00

Reflexão “Não diga para Deus o tamanho dos seus problemas.
Diga para os seus problemas o tamanho do seu Deus!”

Quando entregamos a nossa vida a Deus, entregamos, junto, os nossos problemas. Sejam eles: doenças, enfermidades, necessidades financeiras, sentimentos frustrrados, tudo. Tudo que for de mal e estiver contra nós, são nossos inimigos. Entregue tudo nas mãos de Deus! (ÊX 14.13-14) Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estais quietos e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque os egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre. O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis.

Se entregamos verdadeiramente tudo a Deus, porque ficarmos nos preocupando, nos lamentando, murmurando? Os problemas não são mais nossos, mas, de Deus! A sua vida também não pertence mais a ti, pois já entregastes a Deus! Então, confia no teu Deus, espere o momento de Deus, descansa no teu Deus! Deus nos conhece do alto da cabeça, às plantas dos pés. Sabe das nossas necessidades e quer fazer o melhor para nós. Mas, onde está a nossa fé? A nossa confiança? Em Deus ou nas nossas próprias forças e sabedoria? Basta, diz o Senhor! Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e as demais coisas Ele vos acrescentará: (MT 6.31-34) Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou beberemos ou com que nos vestiremos? Porque todas essas coisas os gentios procuram. Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas. Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Para buscar o Reino de Deus, é preciso obedecer a Cristo: andar como Ele andou, viver como Ele viveu; mesmo que sofrendo injustiça, discriminação, injúrias, calúnias; recebendo tapas, insultos, acusações falsas, zombarias, surras, agressões físicas e até mesmo a morte. Estar verdadeiramente em Deus, significa ouvir e praticar os seus ensinamentos: (MT 7.24) Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.

Quando a nossa vida está alicerçada em Deus, nada nos abala. Todas as tempestades, os ventos que vierem, nós resistiremos, pois a nossa confiança está depositada em quem tem poder e nos livra das piores situações. Com Jesus na nossa vida, somos fortes! Venha o que vier, tudo podemos naquele que nos fortalece! Com Deus, não podemos ficar em cima do muro: (MT 6.24) Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom.

Escute Deus: (IS 1:16) Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal. Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete