2007-02-06 10:16:00
Vilson Nascimento
A conduta do policial federal envolvido em uma briga na madrugada do dia 28 de janeiro durante o “Baile do Havaí” no Recanto dos Caytés em Amambai está sendo investigada tanto na Justiça estadual como na Superintendência da Polícia Federal que também instaurou procedimento para apurar os fatos.
Em Amambai um procedimento foi instaurado diretamente pelo Ministério Público Estadual no início da semana seguinte a ocorrência do fato e inclusive o policial já foi ouvido em juízo, segundo informou o judiciário que vem tratando o caso em segredo de Justiça para não ferir a imagem da instituição federal, já que a ação do policial foi isolada e não condiz com a linha disciplinar aplicada pela instituição.
O policial federal que na época do ocorrido estava lotado na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde estaria trabalhando há apenas dez dias, veio a se desentender com um rapaz, também residente em Ponta Porã, durante a festa em Amambai, acabou sendo agredido e teria efetuado um disparo de arma de fogo em público.
A Polícia Militar de Amambai registrou ocorrência e a Polícia Civil também instaurou procedimento para apurar o fato
A confusão só não teria sido maior devido à intervenção de policiais civis e militares de Amambai que conseguiram contornar a situação.