2010-10-30 18:38:00
Deus não faz diferença entre as pessoas. Aceita a todas, independente de sua posição social ou cultural. Não importa a religião ou a igreja em que congrega. Todas as pessoas são aceitas por Jesus; todas têm direito à salvação. Entretanto, se agrada de quem respeita e obedece aos seus mandamerntos: E abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. (Atos 10:34-35). A diferença está entre os que servem e os que não servem a Deus: Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve. (Malaquias 3:18).
Deus nos deu liberdade para escolher entre fazer a sua ou a nossa vontade. E é fiel com quem se arrepende dos pecados e passa a viver em comunhão com Ele: Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo -, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redarguidos pela lei como transgressores. (Tiago 2:8-9). Amar ao próximo, parece fácil. Mas, se observarmos bem os nossos procedimentos, vemos que falhamos: Tem momentos em que discriminamos, desprezamos, julgamos, acusamos e condenamos; quem ama ao próximo não age assim. Quem ama ao próximo, não mente, não engana, não ofende, não briga, não revida, não se vinga, não adultera, não explora, não rouba, não mata. Quem ama ao próximo perdoa, pratica a misericórdia e o amor; paga o mal com o bem. Deus não faz acepção de pessoas, mas as pessoas fazem umas das outras. Mesmo assim, Deus continua amando, não o pecado, mas o pecador: Vinde, então, e argui-me, “diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 1:18). Não necessitamos nos limpar de todo pecado para depois nos entregarmos a Jesus. Na verdade, é Jesus que nos purifica dos pecados. É Ele quem nos liberta de todo vício, todo mau costume e de todos os males espirituais. Deus não leva em consideração o período em que pecamos antes de conhecer a sua palavra. E manda que todos se arrependam e voltem-se para Ele: Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam. (Atos 17:30).
Para ser salvo, é fundamental permanecer até o fim na obediência a Deus, agradando-o, fazendo a sua vontade! Disse Jesus: Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24:13).