2010-10-13 23:37:00
**O Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o até então líder Fluminense pela contagem mínima em Uberlândia no último domingo. Na atual circunstancia é uma ótima noticia para sampaulinos, palmeirenses, flamenguistas e colorados porque o Corinthians já tem 4 títulos e pode alcança-los. Além disso, para nós que estamos lá embaixo na tabela, ficou mais gostoso acompanhar o campeonato
**Adilson Batista não é mais o técnico do Corinthians. Ele entregou o cargo logo após a derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, neste domingo, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão. O treinador assumiu o comando do Timão após a saída de Mano Menezes, que foi convidado a dirigir a Seleção Brasileira. Estreou contra o Palmeiras, dia 1º de agosto. De lá para cá foram 17 jogos. Sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. Acho o Adilson um bom técnico e não credito ele a queda do Corinthians, mas às muitas contusões de jogadores importantes para o elenco. Sem contar o come-dorme-recebe Ronaldo que não faz nada para melhorar a equipe.
Quando Adilson chegou, o Corinthians era líder da competição, com 24 pontos em 11 jogos. Agora está em terceiro, com 49, a cinco pontos do líder Cruzeiro. O Timão não venceu nenhum dos últimos cinco jogos, o título ficou distante e o treinador não resistiu. Segundo o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, Adilson pediu para sair.
– O professor nos procurou entendendo que deveria deixar o caminho livre, pois não quer causar nenhum prejuízo ao clube, que vive um momento de decisão. Enxergou com a grandeza de alma, de espírito. Percebeu que, pelo Corinthians, seria boa a saída dele. Quero dizer que foi uma honra ter o Adilson conosco, um treinador competente – afirmou.
**Depois de um sábado marcado pela forte chuva, que impediu até mesmo a realização do treino classificatório, o domingo amanheceu com céu aberto e sem chuva na região do circuito de Suzuka, no Japão. E, com pista seca, todos sabiam que dificilmente alguém tiraria a vitória da Red Bull. O time dos energéticos não apenas venceu, como garantiu uma dobradinha, com Sebastian Vettel e Mark Webber, respectivamente.
Vivo na briga pelo titulo, o espanhol Fernando Alonso ficou na terceira colocação, fechando o pódio. Em uma estratégia diferencia dos demais, largando com pneus duros, Jenson Button garantiu a quarta colocação. Mesmo vivendo um fim de semana cheio de problemas, inclusive perdendo a terceira marcha durante a corrida, Lewis Hamilton ficou com a quinta colocação.