17.8 C
Amambai
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Adepol e defensores vão à Justiça para receber salário

2007-01-18 23:12:00

 Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) e um grupo de defensores públicos ingressaram com mandado de segurança no Tribunal de Justiça contra o governador André Puccinelli (PMDB) para tentar receber o salário de dezembro. As ações foram apresentadas nesta quarta-feira e nesta quinta distribuídas a desembargadores para julgamento de pedido de liminar.
No caso dos delegados, a ação foi apresentada de forma coletiva, pelo advogado André Borges Netto, representando 356 profissionais. Já entre defensores, seis decidiram entrar na Justiça com ações individuais.
O presidente da Adepol, delegado Marcelo Vargas, disse que a categoria decidiu ir à Justiça por haver embasamento legal ao pedido. “Trata-se de verba de caráter alimentar”, disse, lembrando das obrigações de início de ano, como pagamento de impostos e matrícula de filhos em escola. “Se a Justiça deferir, felizes de nós”, comentou.
A Adepol compõe o grupo de 25 sindicatos que se reuniram na semana passada. As entidades encaminharam documento ao governo e na manhã desta sexta-feira haverá a primeira reunião para discutir o tema. Ao embarcar na tarde desta quinta-feira para São Paulo, Puccinelli expressou a intenção de quitar a folha de dezembro, de cerca de R$ 90 milhões, em dez parcelas. Quando anunciou uma indefinição nos caixas para quitar o débito, Puccinelli garantiu que a primeira folha da gestão dele, a vencer no começo de fevereiro, seria quitada no prazo legal.
Um delegado da Polícia Civil tem salário inicial de R$ 7 mil. O pedido de liminar da Adepol foi encaminhado para análise pelo desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete