23.3 C
Amambai
domingo, 18 de maio de 2025

André diz que vai demitir comandante da PM

2007-01-17 07:57:00

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, prometeu exonerar imediatamente o coronel Carlos Alberto Pereira, comandante do 3º Batalhão da PM (Polícia Militar) de Dourados. Ele explicou que apesar da cota no abastecimentod das viaturas, há combustível para o patrulhamento na cidade.
Segundo Puccinelli, a exoneração do comandante da PM de Dourados será tratada pelo secretário de Segurança do Estado, Wantuir Jacini, pessoalmente. “O coronel mentiu, ele vai aprender com quantos paus se faz uma canoa”, disse o governador.
A decisão de exonerar o comandante foi tomada após a notícia divulgada na manhã desta terça-feira (16 de janeiro) pelo Campo Grande News, sobre os policiais militares de Dourados que “trocaram” o patrulhamento por uma roda de tereré na sede do quartel do município.
Conforme o site Dourados News, quatro caminhonetes GM/Blaser, um veículo GM/Corsa e as motocicletas estão impedidas de circular em virtude da falta de combustível. Uma viatura usada pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil, fez a última diligência na manhã de hoje e foi estacionada com o tanque seco.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, informou que solicitou informações sobre o caso ao comandante da Polícia Militar, coronel Geraldo Garcia Orti. “Afinal, os policiais militares têm duas pernas e podem andar”, afirmou Jacini.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete