2007-01-14 17:24:00
Vilson Nascimento
O rompimento de uma das barreiras de contenção da cabeceira da galeria do aterro, aliado a um desmoronamento provocado pelas águas das chuvas que já está a poucos metros do asfalto, está comprometendo a estrutura do aterro sobre o Córrego Caiuás, na rodovia MS 289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, a cerca de 500 metros da cidade em Amambai.
A parede de concreto de um dos lados do aterro, que ameaça desabar a qualquer momento, também está se tornado uma armadilha para banhistas, sobretudo para crianças, que ignoram o perigo e mesmo vendo que o local oferece risco, insistem em subir na parede, segundo moradores da região.
Outro Problema
Outro problema detectado pela reportagem do jornal A Gazeta e do site Agazetanews no local está sendo provocado pela enxurrada, que é o avanço de uma erosão, também sobre o aterro do Córrego Cauiás que já começa a deteriorar o asfalto.
O problema está sendo gerado pela grande quantidade de água que acumula sobre a pista da rodovia durante as chuvas e acaba escorrendo por uma trilha que dá acesso a um local de retirada de areia. Uma grande erosão está e formando no local, as bordas do asfalto já foram comprometidas e o problema poderá se agravar ainda mais, caso uma solução não seja tomada com urgência.