26.9 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

Estações vão agilizar transmissão de dados no Estado

2009-11-11 20:40:00

As 26 estações de telecomunicação via satélite doadas hoje (11) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao governo de Mato Grosso do Sul irão agilizar a transmissão de dados no Estado. “Os equipamentos serão distribuídos em órgãos estaduais nas áreas de segurança, educação, saúde e na Iagro para que o Estado possa interagir com as regiões de forma mais eficiente e ágil e com retorno também rápido e eficiente”, afirma o governador André Puccinelli.

O governador ressaltou a interação entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo com o propósito do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, citando o exemplo da doação das antenas modelos SAT e VSAT pelo TRE. “Não é governança única, monopolista e sim compartilhada com todos os poderes”, lembra Puccinelli.

O presidente do TRE, desembargador Luiz Carlos Santini, explica que as antenas já estão instaladas e eram usadas nas transmissões de dados das apurações eleitorais. “Elas já estão funcionando e agora passam da Justiça Eleitoral para o Estado de Mato Grosso do Sul, que vai adequá-las para usar da melhor maneira possível.


É uma antena de grande capacidade para transmissão de dados e o Estado pode, ao invés de utilizar linhas telefônicas, usar o satélite que é uma transmissão mais rápida, mais segura, codificada e que possibilitará maior agilidade”, finaliza.

As estações estão instaladas em escolas ou cartórios do TRE nos municípios de: Bataguassu, Rio Brilhante, Camapuã, Bela Vista, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Angélica, Ivinhema, Caraapó, Pedro Gomes, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Eldorado, Mundo Novo, Bandeirantes, Costa Rica, Glória de Dourados, Deodápolis, Brasilândia, Inocência, Itaporã, Nioaque, Sete Quedas e Anaurilândia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete