O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, participou nesta quarta-feira (8) da etapa final da Missão Técnica de Boas Práticas em Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar e Inovação, realizada no município de Chapadão do Sul.
A iniciativa, promovida pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, reuniu gestores municipais com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os municípios e promover o intercâmbio de experiências bem-sucedidas na administração pública.
Durante a visita, a comitiva foi recepcionada pelo prefeito Walter Schlatter e conheceu importantes ações desenvolvidas pela administração municipal. Entre os locais visitados estiveram as obras de drenagem da Avenida Rio de Janeiro, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), os serviços de recapeamento asfáltico, além da Pista Municipal de Atletismo, investimentos que refletem o planejamento e o compromisso com o desenvolvimento urbano.
A programação também incluiu uma reunião no gabinete municipal, onde foram apresentados o modelo de gestão adotado em Chapadão do Sul e o Sistema Maestro, ferramenta de monitoramento de indicadores, acompanhamento de metas e gestão estratégica, utilizada para aumentar a eficiência e a transparência da administração pública.
Representando Amambai, acompanharam o prefeito Sérgio Barbosa o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Rafael Martins Escobar, o secretário municipal de Gestão Pública, Daniel Luan Pereira Espíndola, e o consultor do Sebrae/MS, Tiago Gorski Lacerda. Também participou da missão o prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, acompanhado por integrantes de sua equipe.
A participação de Amambai na missão técnica reforça o compromisso da administração municipal com a busca por soluções inovadoras, a troca de experiências e a adoção de boas práticas que contribuam para tornar a gestão pública cada vez mais eficiente, transparente e voltada ao desenvolvimento do município.
Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai

































