15.5 C
Amambai
terça-feira, 7 de julho de 2026

Trabalhador morre após cair de edifício em construção em Campo Grande; perícia investiga

Acidente aconteceu na noite de segunda-feira (6), durante a saída dos trabalhadores da obra. A perícia apura as circunstâncias da queda.

Um trabalhador morreu após cair de um edifício em construção localizado no cruzamento das ruas Amazonas e 13 de Maio, no Bairro São Francisco, em Campo Grande, na noite de segunda-feira (6).

De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o homem trabalhava no 20º andar do prédio. Ele já deixava o edifício, junto com outros trabalhadores, quando uma estrutura cedeu e provocou a queda. Moradores da região disseram ter ouvido o barulho do acidente.

O Corpo de Bombeiros isolou a obra e apura as circunstâncias do acidente no andar onde ocorreu a queda. Três viaturas da corporação foram mobilizadas para o atendimento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas precisou aguardar a liberação da área pelos bombeiros para acessar a vítima.

A perícia está no local desde a manhã desta terça-feira (7). Os funcionários da obra foram dispensados enquanto os trabalhos de investigação são realizados.

Em nota, a empresa responsável pela obra informou que o trabalhador envolvido no acidente era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada para executar serviços específicos no local.

A construtora afirmou ainda que segue protocolos de segurança, que os trabalhadores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido. Veja a nota na íntegra abaixo.

Nota na íntegra

“A Incorpore esclarece que o trabalhador envolvido no acidente era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada para a execução de serviços específicos na obra.

Reforçamos que todos os empreendimentos seguem rigorosos protocolos de segurança, em conformidade com a legislação vigente, como a instalação de equipamentos de proteção coletiva, realização de treinamentos periódicos, exigência do cumprimento das normas de segurança e da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por todas as empresas e profissionais que atuam em nossas obras.

A empresa está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido. Neste momento de profundo pesar, cabe-nos manifestar nossa solidariedade e prestar a assistência aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima.”

Fonte: Nadine Lopes, Augusto Castro, g1 MS e TV Morena

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete