21.9 C
Amambai
domingo, 7 de junho de 2026

Polícia Militar de Antônio João prende homem por perturbação do sossego, desacato e resistência durante operações Prodetop e Saturação

A Polícia Militar de Antônio João realizou, na noite deste sábado (6), a prisão de um homem por perturbação do trabalho ou do sossego alheios, desacato, ameaça, resistência e por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ocorrência foi registrada durante as operações Prodetop e Saturação, que reforçam o policiamento ostensivo e preventivo no município.

De acordo com o 2º Pelotão da Polícia Militar de Antônio João, a equipe foi acionada após denúncias de que um veículo estava com som automotivo em volume excessivamente alto na Avenida Eugênio Penzo, nas proximidades de uma conveniência da cidade.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e identificaram o condutor do veículo. Durante a abordagem, foi verificado que ele não possuía habilitação para dirigir. Diante das irregularidades constatadas, foram adotadas as medidas administrativas e de trânsito cabíveis, incluindo a remoção do veículo ao pátio do Detran.

Segundo o registro policial, ao ser informado sobre o recolhimento do automóvel, o homem passou a apresentar comportamento agressivo, proferindo ameaças e palavras ofensivas contra os militares que atendiam a ocorrência. Ainda conforme a Polícia Militar, ele resistiu aos procedimentos adotados pela equipe e tentou impedir a remoção do veículo.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor. Conforme relato da ocorrência, houve resistência física durante a condução, sendo necessária a utilização moderada da força e o emprego de algemas, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança dos envolvidos.

Durante a ação, populares começaram a se aproximar do local, o que levou a equipe policial a realizar a condução imediata do autor para o Pelotão da Polícia Militar, visando preservar a ordem e a segurança da ocorrência.

Além do veículo, diversos equipamentos de som automotivo foram apreendidos, bem como aparelhos celulares que estavam em posse do autor. Após os procedimentos administrativos, o homem e todo o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 05 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete