24.7 C
Amambai
quinta-feira, 15 de maio de 2025

12 pessoas sobrevivem a desastre aéreo na Indonésia

2007-01-02 10:45:00

Doze pessoas sobreviveram à queda do Boeing 737-400, com 102 pessoas a bordo, que se chocou domingo contra as montanhas da ilha de Sulawesi, na Indonésia. As equipes de busca também localizaram os corpos de 90 pessoas mortas no acidente.

O avião transportava 85 adultos, sete adolescentes e quatro crianças, além de um piloto, um co-piloto e quatro aeromoças. Três dos passageiros não eram indonésios, mas ainda não foram divulgadas suas nacionalidades.
Fontes da Adam Air, a companhia de baixo custo do avião acidentado, disseram que os sobreviventes foram levados aos hospitais mais próximos do distrito de Polewali, mas não informaram sobre o estado deles.
Equipes de salvamento do Exército e da Marinha encarregam-se de retirar os corpos e limpar a área do acidente. O avião havia desaparecido após decolar do aeroporto de Surabaya, no leste da ilha de Java, às 13h (4h pelo horário de Brasília) com destino a Manado, na ilha de Sulawesi, também chamada Celebes.
Cerca de uma hora antes do horário previsto para pousar, o Boeing fez um pedido de socorro. Logo depois, a aviação civil da Indonésia perdeu contato com a aeronave. Operando desde 2002, a Adam Air trabalhava com 19 Boeing 737s, em linhas domésticas e vôos para Cingapura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete