19.5 C
Amambai
terça-feira, 14 de julho de 2026

Amambai sedia 1º Fórum Regional Antidrogas hoje

2009-09-15 00:42:00

Vilson Nascimento

O município de Amambai sedia hoje, terça-feira, 15 de setembro, o “ 1º Fórum Regional de Políticas Públicas Sobre Drogas ”.

Segundo o presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas), o Promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude em Campo Grande, Dr. Sérgio Fernando Harfouche, pelo menos 16 municípios da região sul do Estado, especialmente da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, deverão estar presentes em Amambai discutindo o tema e ajudando a elaborar ações para combater a disseminação das drogas, classificadas pelo Promotor como uma “maldição”, que destrói lares, famílias e a sociedade em geral.

De acordo com o Conselho Estadual Antidrogas, além de Amambai, também sediarão etapas regionais do Fórum Antidrogas em Mato Grosso do Sul, os municípios de Dourados, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Bonito.

Estão previstos a participação no Fórum, desta terça em Amambai, além de representantes locais, representantes dos municípios de Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jutí, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Evento será no Alphaville

De acordo com o presidente do COMAD (Conselho Municipal Anti-Drogas) e fundador e dirigente do projeto “Provida”, Vida Abundante, de Amambai, Pastor Lucivaldo da Silva Lima, a programação entorno do Fórum Regional será aberta logo mais, às 7h30 e seguirá durante todo o dia no Alphaville Clube, em Amambai com a seguinte programação:

Programação

7h30- Apresentação artística cultural, constituição da mesa, execução do Hino Nacional e pronunciamentos.

9h- 1ª Conferência Temática: Prevenção escola família, comunidade, pesquisa e estudos.

10h15- Intervalo

10h30- 2ª Conferência Temática: Tratamento, redução dos danos sociais e à saúde, reinserção social.

11h45- 3ª Conferência Temática: Segurança e redução da oferta, legislação brasileira sobre drogas.

13h- Almoço (livre)

14h- Oficinas temáticas

15h30- Intervalo

15h45- Aprovação final das propostas no plenário

17h- Encerramento

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

<--
-->