Vilson Nascimento
Com a presença da prefeita, Dra. Elaine Soligo, da vice-prefeita, Dra. Marinês Oliveira e dos vereadores, Dr. Fabrício Franco, Grazi Shutz e do Liquinho Matos, entre outras personalidades, a Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) da prefeitura local, realizou a abertura no último sábado, dia 28 de março, no Ginásio Poliesportivo, da Copa Aral Moreira 2026.
Disputada na modalidade de futsal de base nas categorias, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-17 anos, master, adulto e feminina, além da modalidade de voleibol nas categorias, masculina e feminina, a competição, que reúne ao todo 60 equipes, faz parte do calendário de eventos em celebração ao 50º aniversário de Aral Moreira comemorado no mês de maio.
Segundo o secretário de esporte e lazer do município e coordenador geral da competição, professor Júnior Peroli, a cerimônia de abertura teve, entre outras atrações, a entrada das delegações, a execução do hino nacional e do hino de Aral Moreira e o juramento do atleta, feito pela atleta destaque de Aral Moreira, Júlia Ramiro, campeã do Conesul em 2025, além de presente de uma dança por parte de alunos da Escola Estadual João Vitorino Marques, sob o comando do professor Ricardo.

A prefeita, Dra. Elaine Soligo, ao lado das demais autoridades, deu o pontapé para a primeira partida, que marcou, de forma inédita, a abertura oficial com dois times femininos. O confronto entre as equipes, Futlistas e Veteranas terminou com goleada da Futlistas pelo placar de 9×0.
Segundo a organização, a rodada de abertura da Copa Aral Moreira 2026 também teve os jogos masculinos de futsal entre Comercial x Getsêmani, onde o Comercial goleou por 11×0 e a derrota do Amigos do Taco para o Transfabris, que é o atual campeão, pelo placar de 5×3. A grande final da Copa Aral Moreira 2026 está prevista para acontecer no dia 2 de maio.
















