O prefeito Heliomar Klabunde acompanhado do secretario de desenvolvimento sustável Alair Rossetti recebeu em seu gabinete o professor Antônio Viegas, representante do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), E a Stela Porto, técnica em assuntos educacionais para tratar da celebração de um acordo de cooperação técnica entre o município e a instituição.
O objetivo da parceria é oferecer à população de Paranhos diversos cursos gratuitos, ampliando as oportunidades de qualificação profissional e acesso à educação técnica e tecnológica.
Entre os cursos previstos estão:
- FIC (Formação Continuada) piscicultor
EaD: - técnico em administração (semipresencial)
- técnico em logística (semipresencial)
- FIC Inglês (aulas semanais e online)
- FIC (Formação Continuada) Vendedor
- FIC (Formação Continuada) Operador de Computador
- FIC (Formação Continuada) Assistente administrativo
Com a formalização do acordo, a Prefeitura de Paranhos e o IFMS pretendem iniciar em breve a oferta desses cursos no município, fortalecendo a formação profissional e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.
Fonte: Assessoria








