2009-08-29 19:33:00
Vilson Nascimento
Os jogos realizados nesse sábado (29) no Estádio Municipal Aurélio Jesus Peresin, em Tacuru, definiram os semifinalistas da 9ª Copa Assomasul de Futebol, competição promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul em parceria com as prefeituras do Estado.
Seis municípios participaram da quarta e penúltima fase da Copa em Tacuru, entre elas a equipe da casa, Tacuru, a Capital do Estado, Campo Grande, Dourados, Antônio João, Porto Murtinho e Corumbá.
Jogos pela manhã definiram semifinalistas
Os resultados dos jogos realizados pela manhã já definiram as quatro equipes classificadas para a próxima fase da competição e as duas partidas do período da tarde foram apenas para cumprir tabela.
Pela manhã a equipe da casa, Tacuru, venceu Porto Murtinho pelo placar de 1×0, Campo Grande venceu Dourados por 2×1, Corumbá derrotou Porto Murtinho nos pênaltis após empate em 0x0 no tempo normal e Antônio João derrotou Dourados por 3×1.
No período da tarde, ambos já classificados, Campo Grande e Antônio João empataram em 1×1 no tempo normal e Campo Grande venceu nas cobranças de penalidades.
A equipe da casa, Tacuru, mesmo jogando com time misto, poupando titulares, venceu Corumbá pelo placar de 2×1, com gols dos jogadores, Aldemiro e Irã. O gol de Corumbá, que também está classificado para a fase semifinal, foi marcado pelo Wellington Lima.
Local das finais sai na terça
De acordo com a coordenação o local das semifinais e finais da Copa Assomasul 2009, que acontecem já no próximo sábado, 5 de setembro, será definido durante uma reunião com os representantes dos municípios semifinalistas, na sede da Assomasul,
Segundo a coordenação do evento dois municípios querem realizar a fase final da Copa, a própria Capital do Estado, Campo Grande e o município de Antônio João.
Durante a reunião de terça-feira na Capital, também será realizado o sorteio dos confrontos nas semifinais.
As equipes que perderem seus jogos disputarão o 3º lugar e as vencedoras decidirão quem será campeã da Copa Assomasul 2009.
Tacuru chegou às finais nos últimos três anos
Com mais essa classificação, a equipe de Tacuru atinge a marca inédita de disputar, por três anos consecutivos, a fase final da Copa Assomasul de Futebol
Em
O prefeito do município, Dr. Cláudio Rocha Barcelos (PR) e o vice-prefeito, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” (DEM) além dos vereadores, Paulo Mello e Ailton Milane Granjeiro, o “Ito” (PT), estiveram no Estádio Aurélio Jesus Peresin, que recebeu um bom público, prestigiando a rodada da competição.











