Vilson Nascimento
Faleceu na madrugada dessa quarta-feira, 18 de fevereiro, em Curitiba, onde estava residindo atualmente, o policial civil aposentado, professor e ex-secretário municipal, em Amambai, Francisco de Assis dos Santos, de 74 anos.
Assis, como era conhecido por todos, em Amambai, havia sido internado, segundo apurou a reportagem do grupo A Gazeta, há alguns dias no Hospital Evangélico, na capital paranaense, para tratar problema em um dos pés.
Seu estado de saúde foi se agravando ao passar dos dias e na madrugada dessa quarta-feira (18) ele veio a falecer, vítima de falência múltipla dos órgãos.
Após ter mais de 30 anos da sua vida dedicada a proteção da população, atuando como policial civil na Delegacia local, Francisco de Assis dos Santos, o “Assis”, como era chamado, se aposentou a passou a atuar como comerciante, mantendo um mercado na cidade. Antes desse período ele chegou a lecionar em uma escola da rede estadual instalada em Amambai.
Francisco de Assis, que será velado e sepultado em Curitiba, onde estava residindo, também militou na política amambaiense, chegando a disputar o cargo de vereador e foi secretário municipal em gestão anterior do atual prefeito Sérgio Diozébio Barbosa, ocupando por determinado tempo a titularidade da pasta na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).
Por meio de redes sociais o prefeito Sérgio Barbosa lamentou a morte de Assis e prestou condolências à família.
A Prefeitura de Amambai, por meio seu setor de comunicação, também emitiu nota de pesar pelo falecimento do policial aposentado e ex-secretário municipal. (Veja abaixo)












