20.3 C
Amambai
sábado, 11 de julho de 2026

Mulheres são detidas acusadas de assaltar dona de loja

2009-08-22 10:03:00

Vilson Nascimento

Duas mulheres, uma de 19 e outra de apenas 14 anos, foram detidas pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (21), acusadas de tentar assaltar uma comerciante de 28 anos, em Amambai.

Segundo a polícia a dupla, que estava usando capuz para evitarem serem reconhecidas pela vítima, teriam chegado na casa da comerciante, situada no Residencial Pôr do Sol, por volta das 20h20 e desligado o padrão de energia para atrair a mulher, que reside sozinha, para fora da casa.

Quando a comerciante, que tem uma loja de variedades no centro da cidade em Amambai saiu da casa para ver o que estava ocorrendo, foi rendida pela dupla, que armada com um canivete dupla face, segundo a vítima, pertencente a sua própria loja, que teriam anunciado ser um assalto e pedido dinheiro.

Assustada a comerciante teria feito barulhos, chamando a atenção de vizinhos, o que teria feito as supostas assaltantes deixarem o local sem levar nada, porém antes de fugir, uma das acusadas teria desferido uma canivetada, causando o corte sem maiores gravidades no pescoço da vítima.

Autoras foram presas

Acionada momentos após o ato criminoso, uma equipe de 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai se deslocou para a região e acabou prendendo as acusadas na região do Clube do Laço União Amambaiense, quando ambas tentavam fugir a pé pela rodovia MS-485.

Com as acusadas, Gláucia da Silva Dias, de 19 anos e a adolescente de 14 anos, ambas moradoras em Amambai, os policiais apreenderam o canivete utilizado para cometer o suposto assalto frustrado, dois bonés e duas tocas tipo ninja, usadas pelas acusadas para esconder o rosto durante a ação.

Gláucia era funcionária da vítima

De acordo com a polícia uma das acusadas presas, Gláucia da Silva Dias, era funcionária da vítima na loja de variedades e tem laços familiares com a sócia da comerciante assaltada, na loja.

Ao ser presa Gláucia teria confessado a prática do delito e relatado aos policiais que teria planejado o roubo a mando da sócia da vítima, que inclusive estava na casa da comerciante na hora do assalto, mas ao ouvir o barulho na parte externa da casa teria se trancado no banheiro, segundo ela, com medo.

Segundo o delegado encarregado pelas investigações do caso, Dr. Március Geraldo da Silva Cordeiro, que já na manhã desse sábado (22) passou a ouvir as acusadas, a vítima e testemunhas do caso, um inquérito policial será instaurado e todas as informações levadas ao conhecimento da polícia serão apuradas.

De acordo com a autoridade policial a acusada de cometer o frustrado assalto, Gláucia da Silva Dias, de 19 anos, seria indiciada em inquérito e liberada para responder ao processo em liberdade, já que o assalto não chegou a ser consumado e a vítima sofreu apenas um ferimento leve.
Segundo o delegado a menor envolvida no crime também responderá ao ato infracional em liberdade.

De acordo com o delegado a acusação realizada por Gláucia ao ser presa de que teria planejado o frustrado assalto a mando da sócia da vítima na loja de variedades, será apurada e se a informação proceder, a sócia também poderá responder criminalmente pelo fato.

Leia também

Edição Digital

A Gazeta publica suplemento especial pelo aniversário de 114 anos de Ponta Porã

Redação O Grupo A Gazeta lançou o Suplemento Especial de...

Enquete

<--
-->