25.4 C
Amambai
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Vereador João Paulo retoma pauta esquecida: Asfalto de Caarapó a Cristalina

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, João Paulo (PP), apresentou esta semana um requerimento solicitando a realização de estudos preliminares para estimar o valor aproximado da obra de pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a região do Campinho, na BR-163, até o distrito de Cristalina.

No documento, o parlamentar  pede à  prefeita Maria Lurdes Portugal (PL), ao secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Rodrigo de Souza Batista, e ao superintendente de Engenharia e Arquitetura, Luis Gustavo Casarin, para que viabilizem o levantamento técnico necessário à estimativa de custos da obra.

Estudo é primeiro passo para buscar recursos

De acordo com João Paulo, a iniciativa tem como objetivo principal obter um valor estimado da pavimentação, possibilitando que o município busque recursos junto às demais esferas governamentais, seja no âmbito estadual ou federal.

“A pavimentação dessa estrada é um anseio antigo da população daquela região. Precisamos dar o primeiro passo, que é ter um estudo técnico e um valor estimado para, a partir disso, buscar parcerias e investimentos que tornem essa obra uma realidade”, destacou o presidente.

Transtornos enfrentados pela população

Na justificativa apresentada, o vereador ressalta que os moradores da região do Campinho e do distrito de Cristalina enfrentam constantes dificuldades de trafegabilidade, especialmente em períodos chuvosos, quando são registrados atoleiros, desníveis e formação de poças de água ao longo da via.

Já durante a estiagem, os problemas se agravam com poeira intensa, buracos e desgaste da estrada, prejudicando o transporte escolar, o escoamento da produção e o deslocamento diário dos moradores.

“A melhoria da infraestrutura viária representa mais qualidade de vida, segurança e desenvolvimento para a população. Nosso compromisso é dar andamento a essa solicitação e buscar uma resposta positiva o mais breve possível”, reforçou João Paulo.

O  vereador afirmou que logo após o levantamento técnico e valor estimado, apresentará  o relatório ao deputado estadual Zé Teixeira  (PSDB) e a senadora Tereza Cristina (PP) que já sinalizaram apoio para a viabilização de recursos da pavimentação.

Fonte: Assessoria Câmara

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 13 de fevereiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

// bloqueia copia de conteudo